Vaso Para Plantas

Uma das plantas para dentro de casa mais fáceis de cultivar são as rosas de pedra, pois exigem pouca manutenção. As rosas de pedras são plantas suculentas que precisam apenas de 1 rega semanal e ideal para quem não tem muito tempo. + Para obter um solo bem drenado e bom para o cultivo de grande parte das espécies, orquideas cattleyas misture duas partes de areia para uma parte de terra. E evite deixar a terra encharcada, porque a umidade excessiva apodrecer as raízes. + A quantidade de regas varia de acordo com a espécie, a época do ano e o local de cultivo. Uma boa maneira de descobrir a periodicidade ideal é afundar um pouco o dedo na terra.

Você pode fixar sua horta em vaso suspenso na própria cozinha facilitando a retirada dos temperos e hortaliças sempre que necessário. É uma ótima opção para corredores e locais com baixa luminosidade natural, onde outras plantas dificilmente sobrevivem. São plantas que apresentam raiz, talo ou folhas engrossadas — característica que permite o armazenamento de água durante períodos prolongados. Essa é uma excelente escolha para quem não possui muito tempo para realizar a manutenção, já que não exige muitos cuidados.

Durante seu crescimento, pode ser necessário amarrar seu caule em uma estaca para que não caia. Vale destacar que em muitos projetos esses vasos acabam exercem outras funções além de agregar valor estético ao espaço como é o caso da imagem abaixo. Observe que a junção de vários vasos suspensos de plantas formam uma linda e orgânica divisória de ambientes entre sala de estar e sala de jantar.

Vaso De Planta Polietileno Jardim Varanda Moderno Quadrado

Utilize luvas sempre que precisar manipular a planta, pois a sua seiva pode provocar irritações na pele. Sua folhagem exuberante depende da exposição ao sol para se manter, por isso, posicione-a próxima a uma janela.

plantas para vaso

Vasos De Barro

Cuide somente para posicioná-la em um local com bastante claridade e ventilação. Depois de bem estabelecida, torna-se extremamente resistente. É importante evitar o excesso de água, pois provoca o apodrecimento das raízes. Sua folhagem densa e inflorescências são bastante ornamentais.

Suporte Decorativo Para Vasos De Plantas

A espécie mais comum é a falenópsis, cujas flores arredondadas variam entre os tons de rosa, amarelo, branco e púrpura. É preciso pensar na estética da planta em conjunto com o vaso, pois ambos irão se tornar um único objeto na composição da decoração. Basta escolher o que melhor se adapta ao seu espaço e à planta em questão. São leves, apresentam inúmeras cores e texturas e diversos formatos e tamanhos. Os preços são acessíveis, mas vale sempre dar aquela pesquisada.

Além disso, uma alternativa moderna é investir nos jardins verticais. Uma estrutura de madeira, por exemplo, pode contar com vasos com diversas espécies de flores. Nesse caso, é uma ideia bacana para aproveitar o espaço disponível em paredes, por isso se encaixa em casas de áreas urbanas e áreas externas compactas. Com uma diversidade tão grande de espécies, você pode investir em plantas pequenas que não crescem tanto e se adaptam a muitos modelos de vasos. Elas podem ser expostas em vários locais, sendo possível até criar um minijardim em casa. Você pode formar, por exemplo, um bonito jardim vertical com vasos de plantas. A atenção para os tipos de vasos de plástico é em relação à temperatura.

O nome pode até parecer complicado, mas, na verdade, estamos falando de um processo bem simples. Basta organizar a terra para que a água possa escorrer com facilidade nos momentos de rega. Seu cultivo exige pouca água e muita exposição ao sol — quanto mais sol ele receber, mais bonito e robusto ficará.

Essa solução será importante não apenas para decorar o vaso, como também para ajudar na retenção de água, que não irá evaporar tão rapidamente. Independentemente do tipo de decoração ou plantas que você desejar ter, sempre existirá um tipo de vaso ideal para cada escolha. Os vasos de concreto ou cimento podem ser encontrados em lojas de pequenos produtos e até serem feitos em casa. Eles são muito resistentes, porém são mais pesados, por isso a dificuldade na movimentação. Por conta dessas características, recomenda-se utilizá-los em ambientes externos. Outra opção muito comum e vista em todos os locais são os vasos de plástico. Eles são baratos, resistentes, leves e fáceis de encontrar.