Dicas para o pré-operatório de cirurgia plástica

Consegue-se alterar o seu tamanho e formato, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima. Cabe ao cirurgião explicar com detalhe todos os riscos associados à cirurgia. Complicações e intercorrências são inerentes a qualquer procedimento cirúrgico. Por esse motivo é necessário ter a autorização do paciente por escrito através do Termo de Consentimento Informado e Esclarecido para assegurar um correto entendimento da cirurgia que será submetido com todos os seus riscos. É fundamental este exame para que seja conferido as condições cardíacas para que não haja complicações durante a operação.

A Dream Plastic é uma clínica de cirurgia plástica com mais de 16 anos de experiência, realizando o sonho de mulheres por meio da beleza. É utilizado em cirurgias plásticas, como a lipoaspiração, a abdominoplastia e a mamoplastia redutora. Mas, em média, é recomendado o uso entre 10 e 20 dias após a cirurgia. Em relação à cinta elástica, ela tem uma tecnologia avançada indicada para cirurgias plásticas como uma lipo de papada ou abdominoplastia.

A drenagem ajuda a reduzir o inchaço e evitar que surja fibrose, nodulações e irregularidades na pele. Pois, caso não esteja, as chances da cicatrização ser problemática é alta. Isso porque a autorização do médico varia de paciente para paciente, conforme os exames e necessidades. Levar estas etapas a sério é a garantia de uma cirurgia mais segura e com expectativa de ótimos resultados. Outras contra indicações de cirurgia estão nos medicamentos para a diabetes.

O processo de reconstrução é construído através de várias técnicas que tentam restaurar a mama levando em consideração sua forma, aparência e tamanho. Embora a cirurgia possa lhe dar uma mama relativamente natural, a mama reconstruída não será idêntica à mama que foi removida. A cirurgia de lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, retirando o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos e as proporções do corpo. No caso das mulheres, as gestações múltiplas e a própria genética podem contribuir não só para a frouxidão de pele como também para o depósito de gorduras e estrias na região abdominal, abaixo do umbigo. Muitas vezes, a flacidez da pele abdominal é um problema que incomoda várias pessoas.

O que evitar Antes da cirurgia plástica?

Siga todas as orientações passadas pela equipe médica

Durante o retorno, o médico orientará o paciente sobre os cuidados necessários. É importante destacar que estas são apenas algumas das recomendações prévias à cirurgia plástica. A equipe médica responsável pela operação vai lhe passar todas as orientações de forma personalizada, para atender às suas necessidades. Mesmo antes da cirurgia, a nutrição adequada pode facilitar um melhor resultado. De fato, estudos clínicos demonstraram que a suplementação da dieta com nutrientes especiais pode melhorar as respostas do corpo e reduzir as complicações pós-operatórias, mesmo quando o paciente é considerado bem nutrido. 3 Dependendo do procedimento, a equipe médica também pode optar por fornecer aos pacientes uma solução nutricional especializada para melhorar o seu sistema imunológico, o que pode diminuir o tempo de hospitalização.

Contra indicações de cirurgia: quais remédios não se deve tomar antes?

Uma boa nutrição tem impacto decisivo na sua recuperação, na cicatrização e na retomada das suas atividades. Mas lembre-se que no dia antes da cirurgia plástica você vai ter que deixar de lado alguns hábitos. São coisas que parecem simples, mas que podem causar problemas na mesa de operação. Em alguns procedimentos o médico recomenda o uso de cintas elásticas por lipoescultura antes e depois mais de um mês, portanto, é necessário se dispor de tempo e logística para se recuperar. O ideal é fazer a  cirurgia quando se sabe que vai poder voltar ao trabalho com mais calma. É comum os pacientes ficarem ansiosos para ver o resultado, mas é imprescindível que mantenham a paciência e façam tudo o que o médico recomendou para que tenham um bom pós-operatório.

Como deve ser feito o banho após cirurgia plástica?

Seu uso é recomendado por cerca de 1 semana e é facilmente retirado com o auxílio da equipe médica. Vale ressaltar, que na consulta pré-operatória você deve contar ao médico todos os tipos de medicamentos que você toma, prevenindo assim eventuais complicações. Na maioria das vezes, o cirurgião plástico solicita que a região a ser operada seja depilada horas antes da cirurgia.

Podendo ser solicitado outros exames de acordo com a necessidade de cada paciente. Dessa forma, eles devem ser suspensos por 7 a 10 dias antes do procedimento. O mais famoso deles é a aspirina (ácido acetilsalicílico ou AAS), mas existem outros exemplos, como o bissulfato de clopidogrel e ticagrelor. Após ser confirmado a necessidade de realização, ele será encaminhado até a Secretaria de Saúde do município de sua residência, para que seja informado sobre os ambientes hospitalares credenciados. Isso acontece para que a lesão seja curada, porém, nem sempre podemos contar com a garantia de uma cicatriz fininha, pequena, lisa e discreta. Quando realizamos qualquer tipo de cirurgia, ou queimamos/ferimos nossa pele, é comum notarmos a presença de um novo tecido.

O cigarro, além de reduzir a oxigenação do fluxo sanguíneo, também compromete o sistema respiratório. Desta forma, o paciente fica mais suscetível à infecções, problemas de cicatrização, necrose, intercorrências referentes à anestesia, trombose, embolias e retardo no processo de recuperação. Se você acabou de passar pela cirurgia plástica que sempre sonhou, sabe da importância que o período pós-operatório tem…. É fundamental que a paciente siga as recomendações do pós-operatório e informe a equipe médica sobre qualquer alteração relevante, como febre, inchaço e hematomas anormais, dor intensa, pus ou mau odor nos pontos da cirurgia. O primeiro passo para realizar uma cirurgia plástica é simples, fácil e sem compromisso algum. Isso porque alguma reação pode ser gerada, por conta de outros medicamentos que a paciente estará tomando devido a cirurgia plástica.