Então continuo não entendendo porque os arquitetos que passaram 5 anos estudando estrutura, a melhor caída do telhado, o melhor isolamento térmico para a residência, legislação, etc… não se sentem seguros e confortáveis em assinar um projeto de sua autoria! E pior, ainda querem focar sua atuação profissional em interiores, cujo assunto levou apenas 6 meses para ser abordado de forma generalizada num curso de 5anos (as aulas ocorrem em média de uma até duas vezes por semana com duração de aprox. 1h / 2h cada). É preciso estudar um pouco ou ao menos dar uma pesquisada antes de falar qualquer coisa. O seu conceito sobre estrutura é tão limitado que é justificado pela sua profissão em Design de Interiores. Alvenarias e vãos (leia-se aí portas e janelas para ficar bem claro) só podem ser retiradas por Arquiteto ou Engenheiro. Paredes não tem sempre e só a função de vedação, quem tem isso são divisórias leves.
Arquitetura e Design de Interiores muitas vezes parecem carreiras tão próximas que a gente chega a confundir uma com a outra. Mas a verdade é que os profissionais dessas áreas têm atuações bastante diferentes, mesmo exercendo algumas atividades em comum. Percebi com o tempo que muitas pessoas chegam à vida adulta com um potencial mal resolvido ou até mesmo traumas que acabam dificultando a convivência com os outros. Na nossa profissão, isso influencia diretamente o andamento de uma obra ou projeto. Engenharia civil é a área da engenharia que projeta e realiza obras diversas como barragens, pontes, viadutos, estradas, além de várias outras obras da Hidráulica Marítima e da engenharia hidráulica fluvial, da mesma maneira como da engenharia sanitária.
Cuidado, estude um pouco mais sobre o assunto, já que esse tipo de conhecimento um designer de interiores precisa ter, e não se preocupe com os assuntos pertinentes a Arquitetura ou Engenharia, você é leiga nisso. Mas trate com um pouco mais de cuidado os assuntos pertinentes a sua profissão, pra não falar bobagens. Sou Designer de Interiores e Ergonomista, interessante como o texto lista a grade do curso de arquitetura e porque não a do curso de designer de interiores, poderíamos também comparar que em muitas faculdades de arquitetura a disciplina INTERIORES ocorre em apenas 01 semestre.
Mestres Do Brasil: Coleção 2019 Lider
Não querendo desmerecer ninguém, Designer de Interiores, ou Decorador, ou Mestre de Obras. São simplesmente cursos particionados do curso de Arquitetura e Urbanismo/Engenharia Civil. Cada um que siga o que legalmente lhe permite fazer, e que fiquem contentes com a opção que optaram.
Áreas De Atuação Para Quem Se Forma No Curso De Administração
Acredito que esse tipo de argumento seja para favorecer algo, pois trata-se de um total desconhecimento. Não recomendo que aceitem BRUNA KNABE NASSAR como cliente em suas empresas . Não sou um profissional da área, mas não é preciso ser para perceber claramente que este texto foi escrito por alguém amargurado, recalcado, invejoso e que distorce comprar móveis a realidade dos fatos ou, simplesmente, não possui conhecimento suficiente para falar do assunto. Gostaria de colocar aqui as habilidades técnicas dos Designers de Interiores na esperança de acabar com a ignorância que cria confusões. Dentre todos os estágios, 3 anos foram destinados a Arquitetura de interiores e Arquitetura residencial.
Dessa forma, os profissionais formados podem atuar tanto na construção civil, como no planejamento urbano. Assim, você pode ter o melhor dos dois mundos e trabalhar também com planejamento e criação de ambientes personalizados. Diferentemente do curso de Arquitetura, o curso de Design de Interiores pode ser do tipo bacharelado, mas também admite uma formação do tipo tecnólogo. O primeiro, possui duração média de 4 anos e exige a realização de um estágio e a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso .
Querer abraçar várias profissões com uma única faculdade forma profissionais superficiais em todas. Uma das principais diferenças entre os dois cursos é o tempo em que os alunos levam para obter o diploma. O curso de arquitetura costuma durar entre quatro e cinco anos, pois trata-se de uma graduação. Já o curso de designer de interiores é um curso superior de grau tecnológico. Assim, sua duração varia muito de acordo com a instituição de ensino escolhida, mas a duração média é de dois anos. Depois dele vem a alvenaria fiquem sabendo que designer tem que ver até a qualidade da obra para lançar o melhor das alvenaria pra dento da quela obra porque ainda questionam seus trabalhos?
Onde Estudar
Logo, é natural que os vestibulandos fiquem em dúvida sobre qual profissão escolher. No entanto, se você busca um campo de atuação mais específico e objetivo, a área de Design de Interiores pode ser uma excelente opção. Neste aspecto, as oportunidades nesse segmento ainda tendem a crescer, pelo fato da profissão ainda não ser uma carreira tão consolidada no mercado de trabalho. Antes de tomar sua decisão, veja em qual dos cursos se sentiria mais confortável e motivado para seguir uma carreira profissional. O seu perfil e suas habilidades pessoais também podem ser decisivos para a escolha do curso ideal. Planejamento da obra, o que vai desde a elaboração do projeto, até a definição de materiais, prazos e orçamento.
Mesmo para aqueles que não se arriscam a tanto, é fato que o arquiteto, dentre as suas atribuições, poderá assumir a responsabilidade técnica de um projeto que envolva também as estruturas. Não é o caso do designer de interiores e dos decoradores e, nesse caso, a parceria com o engenheiro ou arquiteto é fundamental. Na verdade, antes de quaisquer discussão sobre as atribuições de cada um, a experiência e a troca de conhecimento entre membros de uma equipe é enriquecedora para todos. A reconstrução do espaço através da releitura do layout, da ampliação ou redução de espaços, dos efeitos cênicos e aplicações de tendências e novidades técnicas, do desenvolvimento de peças exclusivas. Porém seu trabalho restringe-se a ambientes internos, é o profissional habilitado para atuar em projetos de interiores, auxiliando o arquiteto a resolver os espaços da edificação de forma a atender melhor as necessidades do cliente, para complementar o fechamento da obra. Penso que as faculdades de arquitetura e urbanismo deveriam se aprofundar no estudo de planejamento urbano e arquitetura mesmo, profissão essa na essência muito bonita e útil para o país para tornar a vida da população melhor.