O que é uma meta descrição e como usá-la para melhorar o SEO

O ato de clicar em um link nos resultados da busca é resultado de um rápido processo de tomada de decisão. E o nosso inconsciente tem um papel muito importante nas nossas decisões, especialmente quando elas são tomadas no “piloto automático”. Uma Meta Description bem-feita é aquela que consegue informar e, ao mesmo tempo, chamar a atenção dos usuários. Se você tratar a descrição como um anúncio, em que você deve “vender” o seu conteúdo, vai ter mais chances de clique. Quando um usuário faz uma pesquisa com uma palavra-chave que esteja contida no resumo, ela vai aparecer em negrito, o que aumenta as chances de o link ser clicado, por chamar mais atenção. A Meta Description precisa ser pensada como um último detalhe dentro de um trabalho eficiente de SEO.

Dicas para criar uma Meta Description eficaz

Na verdade, um estudo da Ignite Visibility descobriu que as meta descrições influenciam muito os visitantes a clicarem em um resultado de busca. A meta description é uma tag de marcação, na qual o webmaster indica à ferramenta de busca um “mini-resumo” sobre a página. Ele é escrito como um elemento HTML da página e os buscadores utilizam esse resumo para determinar a relevância do conteúdo de uma página da web. Uma das ferramentas essenciais para melhorar o desempenho do seu site nos mecanismos de busca é a meta description das suas páginas.

Raio-x do SEO negativo com os sites das prefeituras do Brasil

Visando a atração, um resumo bem escrito e eficiente ajuda a garantir que mais visitantes entrem em seu site. O Ahrefs’ Site Audit realiza uma verdadeira auditoria no seu site e aponta quais são os seus principais erros. Em relação à Meta Description, ele mostra quais são os links que estão sem a descrição. Isso pode ser interpretado pelo Google como conteúdo duplicado no site, e ele vai priorizar apenas uma dessas páginas no rankeamento, prejudicando o posicionamento das demais.

Quantidade de palavras

O que é descriçao SEO?

Por exemplo, este conteúdo no qual você está agora tem como palavra-chave principal “texto seo” e outras secundárias também importantes como “como escrever um texto seo” e “conteúdo para seo”. Porém, outro fator importante que os usuários não vão perceber necessariamente é o uso das tags corretas e palavras-chave nos lugares certos. É importante lembrar que os robôs do Google, apesar de tentarem, não veem a página que nem os usuários. Vamos supor que você criou um conteúdo sobre “Como fazer batata frita passo a passo” e publicou em seu site.

Nas descrições de produtos, é possível aproveitar esse aspecto do comportamento humano. Além de incluir avaliações e comentários de consumidores na página do artigo, você pode observar o que as pessoas dizem sobre ele para acrescentar as informações em sua descrição. Outro aspecto muito importante quando falamos sobre textos na internet é o da legibilidade. Tornar a leitura mais Pacotes de backlinks agradável vai deixar a experiência do cliente melhor em seu e-commerce. Além disso, ao copiar descrições de fornecedores, por exemplo, você não poderá aplicar as dicas que vimos até aqui — da persona, do tom de voz e da otimização para SEO —, nem as que ainda vamos conhecer. Em primeiro lugar, você precisa definir qual será a palavra-chave principal para cada página de produto.

No entanto, eles costumam avaliá-la de maneira a atender a alguns requisitos mínimos para otimizar a busca. A meta descrição deve ser escrita brevemente, resumindo de maneira precisa o conteúdo presente na URL. Dessa forma, fica mais fácil para o usuário entender o que encontrará ao acessá-la. É lá que se encontra o resumo da sua página e os benefícios do produto, o que chama a atenção do leitor. Portanto, concentre-se em criar uma boa estratégia e atender às necessidades do cliente.

Negócios inteiros como ecommerces e prestadores de serviços foram construídos graças ao tráfego orgânico. Já um anúncio de imagem do Facebook permite que você escreva até 125 caracteres no texto principal, um título de 27 caracteres e uma descrição de 27 caracteres. Afinal, promover um produto é diferente de anunciá-lo, já que você terá menos espaço PBN nacional para detalhes técnicos e poucos segundos para chamar a atenção do cliente que está vendo a mensagem. Você até pode usar as dicas que demos acima, mas o estilo será completamente diferente de uma descrição de vendas. Agora que você sabe como escrever uma descrição de produto, também precisa entender como funciona a escrita para anúncios.

O conteúdo de qualidade se vende sozinho e reforça muito a autoridade da marca, pois ganha a legitimidade do Google ao se transformar na melhor resposta para a dúvida do usuário. Mas, com textos para SEO, você não precisa impulsionar a publicação para ter retorno. Esse tipo de ação induz o usuário ao erro, sendo considerado como “black hat”, causando penalizações aos sites que praticam isso. Desse modo, não há risco de o texto ser cortado durante sua exibição nos resultados de pesquisa do Google.

Esse tipo de conteúdo é utilizado para atrair usuários, segmentar o público e levar leitores até o seu site. ”, por exemplo, os primeiros resultados tendem a ser as melhores respostas para a sua dúvida. Essas perguntas fazem todo o sentido, já que uma parcela considerável do marketing de conteúdo se relaciona com as buscas e os acessos orgânicos. O Google é capaz de identificar facilmente se você criou descrições que levam o usuário para uma página que não corresponde aos resultados da pesquisa.

Por exemplo, você pode criar um modelo para todas as suas páginas de produtos e a meta descrição será gerada de acordo com o produto específico que estiver sendo visualizado. Faça com que sua meta descrição seja ainda mais atrativa com uma call to action (CTA). Essa é uma ótima maneira de provocar a ação do leitor e aumentar sua taxa de cliques. Você vai perceber que o Google nem sempre mostra sua meta descrição nos resultados da busca.

Por fim, além do título e da descrição, certifique-se de empregar a palavra-chave nas meta tags da página. Esse nome esquisito serve para designar o meta title, ou título SEO, e a meta description, ou descrição SEO. Quando falamos de páginas de produtos, é uma boa ideia usar long tail keywords, ou seja, palavras-chave mais longas e, portanto, específicas. Por exemplo, em vez de usar a palavra-chave “tênis de corrida”, você poderia ser mais específico com “tênis de corrida feminino adidas ultraboost”. Textos informativos de produtos, escritos com palavras-chave relevantes na descrição, permitem que o Google mostre resultados que atendam à necessidade de quem faz a consulta. Ainda que você tenha a opção de incluir ou não uma meta description em cada página, recomendamos que sempre você crie uma meta description, fazendo com que as suas chances de receber um clique aumentem.

Aumentar a relevância das palavras-chave na descrição e usá-las no decorrer do texto são estratégias que facilitam a busca e melhoram o posicionamento do site, atraindo mais visitantes. Uma boa aplicação de SEO demanda um conteúdo completo Pacote de autoridade e claro, que atenda às necessidades do usuário que que busca aquele termo. Para obter o destaque e a visibilidade necessária para o seu e-commerce, separamos algumas dicas a seguir para colocar em prática, que ajudarão você nesse processo.