Motivos Para Aprender Inglês

Ao ter o conhecimento do inglês, você fica seguro para pedir qualquer tipo de informação e pode aproveitar ao máximo sua aventura. Nesse cenário, elas buscam candidatos que consigam se comunicar bem em inglês para uma série de funções. Vamos falar de fatos então – por que é importante ser bilíngue no mercado de trabalho.

O intercâmbio para aprender inglês é uma das modalidades mais procuradas pelas pessoas, principalmente por brasileiros. Quando alguém opta por fazer esse tipo de viagem, é porque deseja focar na vivência no exterior para conseguir aprender a língua estrangeira. Por conta disso, é importante também procurar uma escola de idiomas que ofereça uma metodologia ágil, dinâmica e que permita um aprendizado contextualizado. Cursos de inglês que focam exaustivamente em gramática como funciona o cambly e vocabulário acabam não aprofundando situações práticas de uso da língua, além de também deixarem a desejar nos aspectos culturais que o ensino de um idioma deve trazer. O papel político e econômico de grandes potências mundiais, como Estados Unidos, Inglaterra e Austrália, elevou a língua inglesa ao patamar de idioma universal. Como os demais países do globo buscam se relacionar com esses “líderes”, dominar o idioma é fundamental para estabelecer essas parcerias.

Grande parte das empresas no mundo esperam que seus funcionários entendam essa língua. Uma viagem oferece muitas oportunidades de interação com outros viajantes, turistas e população local. Nesse momento, sua habilidade de falar inglês irá trazer a oportunidade de se aproximar de muitas pessoas e aprender ainda mais sobre a cultura com elas, criando um laço de amizade que pode durar muito além do período da viagem.   Uma das maiores vantagens de aprender inglês é o fato dele ser um idioma global. Por isso, na maioria das viagens ao exterior será possível se comunicar e interagir com a população local. Existem várias escolas no mercado, então para escolher o curso sem errar, considere a referência e credibilidade da instituição. A Cultura Inglesa, por exemplo, é a maior escola sem franquias do país e tem mais de 80 anos de história no ensino de inglês para crianças, jovens e adultos.

vantagens de saber inglês

Estudar Inglês

O domínio de um idioma estrangeiro representa qualificação educacional e cultural. O inglês é a língua número um na produção da informação e no gerenciamento da comunicação. Para quem gosta de viajar, saber inglês amplia as possibilidades de comunicação e de interação.

Trabalhar No Exterior

Além de também ajudar você a exercitar o seu cérebro, estudos recentes comprovam que pessoas bilíngues são mais espertas. É um curso de inglês com aulas divertidas e professores que estimulam o aprendizado de forma leve e espontânea.

No entanto, é preciso considerar que, quanto mais cedo se der esse aprendizado, mais fácil será para a criança assimilar a segunda língua. O inglês é falado em várias partes do mundo e está presente em diversos momentos do nosso cotidiano. Nativos ou não, todos nós conhecemos termos, vocábulos, nomes de empresas e de restaurantes escritos na língua.Portanto, o idioma está mais do que integrado à nossa cultura, impactando também outras esferas, como a profissional. Dominá-la pode ajudar — e muito — no momento de fazer uma viagem internacional, trabalhar e estudar. Sem contar que esse idioma nos influencia diariamente, mesmo que muitas vezes isso passe despercebido. Aprendendo o idioma, é possível obter diferencial no mercado, ter mais acesso à informação e, ainda, contar com a possibilidade de realizar intercâmbios e trocas culturais riquíssimas.

Peça para a criança ensinar você aquilo que foi aprendido e mostre bastante interesse pelo que ela fala. Essa opção é uma boa forma de revisar os conteúdos e ajuda muito na assimilação da matéria. A contação de histórias costuma ser um momento muito especial na vida familiar. Pode ser algo que faz parte da rotina do sono ou mesmo dos momentos de brincadeira. Seja como for, experimente contar algumas histórias simples e rápidas em inglês, aproveitando para explicar o contexto do que está sendo falado.

Nessa fase, a criança está consolidando seu sistema cognitivo e está se preparando para atividades mais estruturadas, a exemplo do aprendizado da gramática inglesa. Por isso, os educadores continuam usando estratégias lúdicas e jogos um pouco mais elaborados, tudo para criar mais significado para os pequenos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *