Além disso, publique dicas de utilização dos produtos que você trabalha e notícias relacionadas ao seu negócio. Não é dessa forma que você vai conseguir fãs e clientes para sua fanpage. É preciso fazer postagens que sejam úteis e relevantes para seu público-alvo. Assuntos de seu interesse e que possam ajudá-lo de alguma forma e relacionados de alguma forma com seus produtos e serviços. Além disso, os widgets que mostram as últimas postagens no Facebook também são uma forma de captar a atenção de possíveis clientes e aumentar as chances de engajamento.
Lembre-se que o Instagram faz parte da família Facebook e a maioria das funções de negócio têm como base a plataforma principal, que é o Facebook. Existe um aplicativo chamado Linktr.ee que te permite incluir mais links neste espaço. Coloque, por exemplo, sua página no Facebook ou canal no Youtube. A do Ecommerce na Prática, por exemplo, até agosto de 2018 carregava a foto do Bruno de Oliveira. Hoje, com a empresa mais conhecida e novos objetivos, é a logo que utilizamos. A frase ali descrita deve contar para o seu cliente o que você faz e como pode ajudá-lo.
Fazer essa mudança é muito importante, já que uma URL amigável é mais facilmente divulgada do que a padrão que o Facebook disponibiliza. Só não esqueça que ter um site para o seu evento também é fundamental para a sua divulgação ser ainda mais assertiva e profissional. É importante lembrar que um Evento deve ser criado por um Perfil ou uma Página. O ideal é que ele seja feito a partir da Página institucional da marca, e nunca pelo perfil de alguém da equipe. Conheça um sistema para gestão e vendas que facilitará o dia a dia do seu negócio. Preencha os seus dados no formulário abaixo e solicite um teste grátis.
Como Vender No Instagram Shopping
Só no Facebook, que é a rede mais acessada do mundo, existem aproximadamente 2 bilhões de usuários que entram todos os dias para conferir seus perfis. Por isso, muitas marcas começaram a utilizar o Facebook para eventos. A primeira coisa que você precisa saber antes de começar a usar o Facebook para o seu negócio é que você deve criar uma página para sua empresa, e não um perfil pessoal. Um estudo feito pela Animoto mostrou que 93% das marcas conquistaram novos clientes a partir de vídeos nas redes sociais. Além disso, esse mesmo estudo apontou que 91% dos profissionais de marketing estão satisfeitos com o retorno sobre investimento apresentado por esse tipo de conteúdo. Você sabia que, além de criar anúncios com conteúdos inéditos, é possível promover publicações já realizadas em sua página do Facebook? Esse é um recurso que pode ajudar você a gerar mais engajamento e, eventualmente, vender mais.
Por Que Vender No Instagram?
Se ele clicar uma segunda vez, será redirecionado para a página da loja para concluir a compra. Qualquer que seja o caminho escolhido, lembre-se de que o conteúdo final precisa ser criado com cuidado para evitar a sensação de que é artificial, falso ou mesmo um spam. Por isso mesmo, dê uma atenção especial às legendas das imagens e escolha com muito cuidado as hashtags que deseja utilizar. Na sua home, coloque uma foto original do sorteio (Onde as pessoas irão curtir e marcar os amigos?).
Estabeleça Uma Rotina De Postagens
Além de ser interessantes para atrair a atenção, os emojis e os GIFs dão personalidade à sua marca e tornam as interações com os fãs mais humanas e originais. Isso é ótimo para fazer uso das reações, que valem ainda mais que as já famosas curtidas no que diz respeito a entender as preferências do público. Usar posts visuais é uma boa forma de atrair as pessoas e fazer com que se atentem formula negocio online para a mensagem em questão. É muito mais fácil promover a sua página quando ela possui uma URL amigável e personalizada para a sua marca. Também é possível fazer uma breve descrição que ajude os visitantes a entender melhor o que a empresa faz, bem como a visão e os valores que defende. Agora, se você ainda não tiver criado nenhum dos 2, vá em frente e crie a sua página.
Hoje em dia, as pessoas percorrem o conteúdo de maneira muito rápida, portanto você precisa chamar a atenção logo de cara. Você pode criar campanhas e personalizá-las — definindo, por exemplo, a idade e onde moram as pessoas que você tem interesse de alcançar. Essa personalização permite que você tenha maior eficácia ao criar seus anúncios, pois eles vão atingir exatamente o público que você espera. Na Página, isso vai evitar que sua caixa de entrada fique repleta de mensagens com dúvidas a que você precisará responder repetidamente — perdendo um tempo precioso.
Use Sua Lista De E-mails Para Criar Uma Audiência Personalizada
A afinidade se refere à frequência que o usuário visita e se envolve com o conteúdo da fanpage. A relevância está ligada à popularidade, ou engajamento, que as postagens da página recebem. E, por fim, o tempo do post, que quanto mais antigo, menos relevância terá, assim como menor será a probabilidade de ele aparecer no feed de alguém. Para ter resultados, você precisará otimizar a Fanpage com uma série de boas práticas! Sem isso, sua página vai permanecer lutando pela sobrevivência sob os ventos gelados do Norte. O perfil no Facebook é pessoal, ou seja, qualquer perfil de empresa está ferindo os termos de serviço e, portanto, pode ser removido a qualquer momento. Sabemos que 5 mil não é um número baixo, mas também não é nada impossível alcançá-lo.
As legendas dos posts também têm grande valor e podem fazer a diferença entre um engajamento baixo ou alto. Uma forma de caprichar com poucos caracteres é usar gatilhos mentais.