Como é o ciclo de vida das plantas?

O que eu faço é simplesmente colocá-lo no jardim, em algum lugar onde não haja plantas, e pronto. Desta forma, vou melhorando gradativamente as características do terreno, sem colocar nenhuma tipos de plantas carnivoras safra em risco. A semente, uma vez que cai em uma área onde existe um pouco de solo e umidade, como o solo ou em um buraco no galho de outra planta, se o tempo permitir, começará a hidratar.

Esse processo começa a se desenvolver assim que as primeiras folhas emergem. Eles são muito vulneráveis ao ataque de predadores, fungos, bactérias, vírus. O ciclo de vida pode ser definido como o período de tempo que vai do nascimento (ou germinação, se for uma planta) até a sua morte. Pode ser mais ou menos curto dependendo da espécie, do ambiente em que vive e das condições que enfrenta., e mesmo, se falamos das plantas que cultivamos, do cuidado que damos a elas.

As fases do ciclo de vida que vai da semente para a planta vegetativa, para a planta em flor, fruto e semente, ocorre dentro deste relativo curto espaço de tempo de um ano. Estas plantas incluem comumente muitas ervas daninhas, plantas silvestres, plantas de jardim e hortaliças. As plantas perenes possuem suas estruturas de crescimento viventes ano após ano. As plantas perenes herbáceas atravessam as estações de forma desfavorável, como raízes subterrâneas dormentes, rizomas, bulbos ou tubérculos. As plantas perenes lenhosas geralmente interrompem o seu crescimento durante as estações desfavoráveis. Sobrevivem sobre o solo e são plantas cujo florescimento só ocorre apenas quando se tornam adultas e isto pode levar muitos anos.

Às vezes, como no caso da semente de dente de leão, esse processo depende do vento. Em outras plantas, depende da ação dos animais ou da participação da água para distribuir e expandir pelo solo. Quando isso acontece, a planta se apega mais fortemente ao solo e, graças a isso, é possível absorver melhor a água e os nutrientes encontrados nele. O crescimento das plantas depende da capacidade de gerar seus próprios alimentos, graças ao processo de fotossíntese.

Como é o ciclo de vida das plantas?

Perenes

São as plantas que germinam, florescem e morrem dentro do período de um ano ou um pouco menos. Quando esse ciclo se completar, elas vão morrer e deixar sementes para suas “filhas” brotarem. Pode acontecer de algumas espécies sobreviverem por mais tempo, quando colocadas no ambiente apropriado, mas mesmo assim o ciclo vai se completar em um ano (de uma germinação até a formação de novas sementes). A primeira é determinada pela planta denominada esporófito, que dará origem a um ser gametofítico ou gametófito através de reprodução assexuada, que, por sua vez, formará novamente um esporófito por meio de reprodução sexuada. A partir de agora, grande parte da seiva formada pelas folhas alimentará suas partes reprodutivas, que são as flores.

A fase dominante no ciclo de vida das pteridófitas é o esporófito (diploide). O gametófito e o esporófito nas pteridófitas são independentes um do outro, e o gametófito se desenvolve a partir da germinação do esporo. No caso de plantas que não produzem sementes, o processo de reprodução ocorre assexuadamente. Por esse motivo, seus ciclos de vida são geralmente muito mais simples do que aqueles que dependem da reprodução sexual. O ciclo de vida inteiro das plantas anuais ocorre em uma única estação de crescimento e isto pode ser em um período de tempo de algumas semanas. No entanto, a dormência da semente de tipos de plantas com ciclo de vida anual pode ultrapassar o intervalo de tempo entre uma estação de crescimento e outra.

vida em plantas

Ele vai ficar ali esperando um período de tempo passar (geralmente o inverno) até que esteja pronto para rebrotar. – Pode desenvolver “hastes” horizontais conhecidas como estolões , por exemplo, que, afastando-se da planta, podem desenvolver suas próprias raízes e estabelecer-se como um novo indivíduo. Graças à reprodução sexual, uma planta que se adapta a um ambiente relativamente estável pode se multiplicar rapidamente, muito “certa” de que sua “prole” também terá sucesso no mesmo local.

A árvore castanheira-da-índia (Aesculus hippocastanum, Hippocastaneaceae) só floresce após os 25 anos de idade. A puia (Puya raimondii, Bromeliaceae) é uma planta parente próxima do abacaxi, encontrada nos Andes, chega até 10 m de altura e floresce a partir de seus 150 anos. O ciclo de vida das plantas muda de acordo com o hemisfério em que estão localizadas. No hemisfério sul, plantas bienais se comportam como anuais regulares pois o seu ciclo de vida é interrompido pelo inverno. Já no hemisfério norte, o ciclo de vida das plantas bianuais ultrapassa o ano civil. Em regiões temperadas, as plantas anuais e bienais raramente ultrapassam o crescimento primário apesar de suas raízes e caules apresentarem alguma quantidade limitada de crescimento secundário.

Qual é a ordem da evolução das plantas?

No caso das plantas de gimnosperma, as sementes não são produzidas fechadas dentro das flores, mas externamente. É o caso de pinheiros e coníferas, que têm sementes agrupadas na forma de cones. Esse processo ocorre graças ao trabalho dos pássaros polinizadores responsáveis ​​pela mobilização do pólen. As flores contêm uma parte masculina chamada estame e uma parte feminina chamada pistilo.